A tão falada palavra ao longo da semana – de fato – foi imposta pelo Veranópolis Esporte Clube Recreativo e Cultural. Atitude! Com um misto dela, bem como de disposição/entrega, o VEC se postou diferente contra o União Frederiquense, na tarde desse domingo (14), no estádio Antônio David Farina, pela 5ª rodada da Série A2 do Gauchão.
No entanto, mesmo com bons momentos no confronto contra o vice-líder do Grupo A, o Pentacolor pagou o preço nos finais de cada tempo, tomando gols que lhe custaram, não só deixar de somar pontos, bem como seguir distante do G-4 e ver os adversários que estão atrás, encurtarem a vantagem na tabela de classificação.
O Veranópolis abriu 2 a 0 logo cedo, com Vavá, aos oito e, Rafael Mineiro, aos 10 minutos. O União descontou através de pênalti convertido por Fogo, aos 37 minutos. Silas ainda fez o terceiro aos 45, mas Gabriel marcou o segundo dos visitantes aos 48 minutos da etapa inicial.
Na volta do intervalo, o União Frederinque foi melhor e empatou com Luisinho aos 15, e nos acréscimos, aos 46 minutos, Maradona fez o gol da vitória da equipe de Frederico Westphalen.
O VEC soma o terceiro revés consecutivo, estaciona nos quatro pontos, na 6ª colocação, ficando a três do quarto colocado (Brasil de Farroupilha), e ainda viu o Glória – próximo adversário – chegar aos mesmos quatro pontos, ficando atrás apenas nos critérios de desempate.
O Pentacolor volta a campo no próximo sábado (20), no estádio Altos da Glória, em Vacaria, quando encara o Glória, que recentemente trocou de técnico e venceu a primeira na última rodada.