O Veranópolis Esporte Clube foi a Frederico Westphalen neste domingo (18), em mais um duelo matinal pela Série A2 do Gauchão, em busca de pontos. E o Pentacolor cumpriu com o objetivo, mesmo que em vez de um, pudesse ter sido três, tamanhas chances desperdiçadas ao longo do confronto na Arena União Frederiquense.
Após interromper a sequência negativa na última rodada, quando venceu o Glória no ADF, o VEC confirmou contra o União Frederiquense a sua evolução na competição. Tanto que foi melhor em boa parte do primeiro tempo e marcou o seu gol aos 23 minutos, com Jonathan. Ainda deu tempo de Alfredo cavar uma penalidade e desperdiçar a mesma na reta final da etapa inicial.
Na volta do intervalo, mais chances que a equipe de Paulo Henrique Marques não aproveitou, até que a equipe de casa chegou ao empate, aos 27 minutos, quando Maradona chutou cruzado e a bola desviou em Paganelli, morrendo no fundo das redes de Prezzi. É bem verdade que após a igualdade, o União pressionou em busca a virada, mas o VEC segurou o empate e o ponto conquistado longe de seus domínios.
Com o resultado, o Veranópolis ainda é lanterna do Grupo A, agora, com oito pontos e há do Glória de Vacaria, 7º colocado. O próximo confronto é no Antônio David Farina, quando no domingo, dia 25, recebe o Gaúcho, às 15h, pela 11ª rodada da Divisão de Acesso 2023.
Avante Pentacolor!