Fora 14 jogos, com cinco vitórias, dois empates e sete derrotas. Um dos melhores ataques da competição com 17 gols marcados, mas uma das piores defesas, com 20 sofridos. Os 17 pontos conquistados, não foram suficientes para avançar à próxima fase da Divisão de Acesso, tão pouco conviver com o rebaixamento. Com essa campanha, o Veranópolis Esporte Clube se despediu da Série A2 do Gauchão 2023, com mais uma vitória, desta vez, sobre o já rebaixado Tupi; 1 a 0.
O domingo (16) de sol, somado à presença do ídolo Adenor Leonardo Bachi, o Tite, trouxe um público interessante ao Antônio David Farina, na última aparição do Pentacolor na temporada. O gol do atacante Jonathan, aos nove do primeiro tempo, foi o único da partida, mas confirmou a recuperação da equipe de Paulo Henrique Marques, que fez uma das melhoras campanhas do segundo turno da A2.
Resta agora fazer uma auto avaliação sobre as decisões de dentro e fora de campo do VEC, que iniciou o campeonato preocupando o seu torcedor, mas que terminou com gostinho de quero mais, ficando a apenas dois pontos de chegar pelo terceiro ano consecutivo às quartas de final da Divisão de Acesso.
Fica o agradecimento à todos da direção, comissão técnica, grupo de atletas, patrocinadores, bem como aqueles que apoiam o Veranópolis e, fazem dele, um dos clubes mais respeitados do interior do Estado do RS. Em 2024, tem mais!
AVANTE PENTACOLOR!